7 de abril de 2012

Pascoa!!!

Páscoa significa a passagem da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. A Páscoa é a festa mais importante para igreja Catolica, pois nela se celebra o mistério da salvação. Onde os cristãos celebram a resurreição, após a morte e crucificação, de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o vencedor da Morte. Ele rompeu as barreiras do tempo e do espaço.

A celebração da Páscoa nos convida, portanto, a uma permanente mudança de vida. É um convite à renovação de nossos compromissos com Cristo e com os irmãos. A conversão não se realiza sem oração, jejum, caridade e perdão. Tudo deve ser fundamentado na Ressurreição de Jesus e na força do Espírito Santo. A Páscoa nos convida a uma contínua conversão, a fim de que possamos chegar à estatura de Cristo, o Homem perfeito (Ef 4,13).

Mais importante que os ovos de pascoa, é lembrar-mos que o centro de nossa fé será sempre Cristo que morreu e ressuscitou para nos mostrar que o Reino de Deus pregado por Ele está presente e vivo entre nós. Esse sim é o verdadeiro sentido da páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito Santo

"Deus, que santificais a vossa igreja inteira em todos os povos e nações, derrame por toda a extensão do mundo os dons do Espirito Santo e realizai agora, no coração dos fiéis, as maravilhas que operates no inicio da pregação do evangelho" JoãoXXIII