22 de dezembro de 2010

Natal Festa do Amor de Deus

No Natal a vida renasce, reaviva, e se recupera. No presépio, o Menino, nos diz: “Estou aqui porque te amo”.  É próprio do amor, sair de si, ir ao encontro, descer, abaixar-se. O amado e o amante tendem à união e conformação. Por amor, Deus assume nossa carne, nosso corpo e quer repousar no estábulo de nossos corações para que creiamos em seu amor. Só os amados amam, só os amados mudam, só os amados evangelizam.Jesus é o amor em pessoa. Ele é o amor de Deus. Um sorriso abre mil portas.
 O Natal vem ajudar-nos a redescobrir que somos amados até ao ciúme, até a loucura da manjedoura e da cruz.


Ele veio ao mundo, ao submundo e ao imundo, para dizer: “Deus amou tanto o mundo que nos deu seu filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Jesus é o melhor presente de natal. Vamos abrir as portas do coração ao salvador. È preciso crer no amor de Deus.

Natal, festa do amor de Deus, provoca glória nos céus, paz na terra, alegria universal porque nasceu o Salvador e seu reino não terá fim. É preciso permanecer no amor. Neste Natal vamos renascer. Voltemos ao primeiro amor. Nada nos separa do amor de Deus. Ele crê em nós, confia em nossa pessoa, investe em nós. O amor de Deus é incondicional, gratuito, sem medidas. Deixemo-nos amar. Aceitemos ser amados, aceitemos ser aceitos, pois Deus se agrada dos que “confiam esperando no seu amor”, diz o salmista.

O amor de Deus manifestado no Natal, é um amor que sai de si, se abaixa, dá o primeiro passo. Amor inefável, incondicional, imensurável. Um amor do coração de Deus. Antes de ser ferido na cruz, o coração de Deus é ferido de amor no Menino de Belém. Um dia apareceu a bondade de Deus e seu amor para com toda a humanidade. Este dia bendito é o dia do nascimento de Jesus. Quem ama faz mil loucuras pelo amado, dizia Santa Teresinha. “O Senhor, renovar-te-á no seu amor” (Sof. 3,17). Alegremo-nos pelo amor com que Deus nos ama em Jesus Cristo. No seu amor nos predestinou a ser filhos no Filho
. Natal é a festa da nossa filiação divina, é festa do amor de Deus.


baseado no texto de Dom Orlando Brandes

FELIZ NATA!!!! CHEIO DAS BENÇÃOS DE DEUS NA SUA VIDA...E NA TUA FAMILIA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito Santo

"Deus, que santificais a vossa igreja inteira em todos os povos e nações, derrame por toda a extensão do mundo os dons do Espirito Santo e realizai agora, no coração dos fiéis, as maravilhas que operates no inicio da pregação do evangelho" JoãoXXIII